Os homens do Norte da Itália são mais interessados em fazer cirurgia plástica do que os do Sul. Na parte meridional do país europeu, a cada 100 pacientes que procuram um médico com esse objetivo, somente cinco são homens; na região setentrional, o número sobe para 20.
"Na minha experiência, quando se fala de tratamentos estéticos, notei uma clara diferença de mentalidade entre o Norte e o Sul, sobretudo em relação aos homens", afirma o cirurgião plástico Alessandro Gennai, membro da Academia Europeia de Cirurgia Plástica Facial (EAFPS, na sigla em inglês).
De acordo com o especialista, isso acontece porque na parte meridional da Itália a intervenção é mais difundida e aceita socialmente, enquanto que na região setentrional permanecem maiores reservas -- apesar de os custos dessas operações serem 30% mais baratas na região Sul.
No Norte, explica Gennai, muitos homens procuram o médico atrás de injeções de botox e ácido hialurônico para eliminar as rugas, além de lifting -- é ali que ocorrem 58% dos tratamentos de medicina estética desenvolvidos na Itália.
As diferenças entre as regiões também dizem respeito às opções femininas: no Norte, comenta Gennai "as intervenções de mama são as mais requisitadas, enquanto no Sul a atenção se concentra na lipoaspiração".
Portal Itália
Nenhum comentário:
Postar um comentário