A administração do premier italiano, Silvio Berlusconi, é aprovada por apenas 38% da população, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria IPR e publicada hoje pelo jornal La Repubblica.
O índice é dois pontos percentuais inferior ao último levantamento, difundido há 30 dias, e representa um recorde negativo desde o retorno de Berlusconi ao cargo, em maio de 2008.
Ainda segundo o estudo, 54% dos entrevistados indicaram que estão descontentes com a atuação de Berlusconi, número semelhante aos 58% que estão insatisfeitos com a sua gestão.
A pesquisa também avaliou o desempenho do partido governista, o Povo da Liberdade (PDL), que apresenta 43% de aprovação.
Apesar desse dado representar queda de três pontos percentuais, o PDL continua a ser a principal força política da Itália.
O Partido Democrático (PD) e a Itália dos Valores (IDV) se mantiveram estáveis com aprovação de 40% e 38%, respectivamente. A União dos Democratas Cristãos e de Centro (UDC) foi o único setor oposicionista que melhorou sua avaliação, chegando a 38% de índice de satisfação.
(ANSA)
Nota do Blog: Já o nosso Presidente Lula, bate recordes de APROVAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário