Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sem citar pedofilia, Papa fala das funções dos padres

O papa Bento XVI afirmou que os padres levam "a luz de Deus" para as "confusões do nosso tempo", ao discursar na audiência geral desta manhã na praça São Pedro, no Vaticano.
Durante a cerimônia, dedicada ao sacerdócio, não foi feita nenhuma menção às recentes denúncias de pedofilia que recaem sobre a Igreja Católica.

Atualmente, há casos suspeitos de abusos sexuais cometidos por padres em diversos países, como Estados Unidos, França, Suíça, Noruega, Dinamarca, África do Sul, Reino Unido, Irlanda, Espanha, México, Itália, Canadá, Áustria, Holanda, entre outros.

Diante de cerca de 20 mil fiéis, o Pontífice destacou quais são as três principais funções dos sacerdotes: ensinar, santificar e ordenar, sendo que, de acordo com o Papa, a primeira missão é a principal.
"[Ensinar é, ndr.] uma tarefa particularmente importante, em uma época marcada pela plena emergência educativa, já que há uma grande confusão nas escolhas da nossa vida, e alguns questionamentos fundamentais, como 'para onde vamos? Quais são os valores verdadeiramente permanentes?", explicou.
Na mesma cerimônia, Bento XVI enviou uma mensagem à China, que nas últimas horas foi atingida por uma série de terremotos, os quais deixaram ao menos 400 mortos e 10 mil feridos.

"Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo das pessoas atingidas pela tão grave calamidade. Por isso, imploro a Deus que alivie o sofrimento deles e os encoraje nesta adversidade", disse o Papa.

(ANSA)

Nenhum comentário: