Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nuvem tóxica está na Toscana

A partir dos primeiros dados analisados, a nuvem proveniente da Islândia e decorrente da erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull, já está nos céus italianos, afirma o CNR (Conselho Nacional de Pesquisas, de sua sigla em italiano). O pico sobre a península e até a Grécia, está previsto entre terça-feira (20) e quarta-feira (21) pela manhã.

Uma camada da fumaça já foi identificada entre os 1.700 e os 3.400 metros de altitude sobre a Toscana. Segundo o Instituto de Metodologias para a Análise Ambiental do CNR, os dados se referem ao deslocamento da nuvem de partículas emitidas pelo vulcão, mas não ainda ao volume e às concentrações das partículas.

AEROPORTOS: A SITUAÇÃO É CRÍTICA -

Situações críticas se registram nos aeroportos de Roma, Milão e Turim, pelo cancelamento dos voos provocados pela nuvem de cinzas do vulcão islandês. É o que destaca o responsável pela aviação da Defesa Civil, general Massetti, no curso do comitê operacional que analisa as medidas para reduzir o desconforto provocado pelo fechamento do espaço aéreo europeu.

O Departamento, assim como a chancelaria italiana (Farnesina), também verificam a situação dos italianos que estão no exterior.

O Enac, órgão que regula as atividades do transporte aéreo na Itália, disse hoje (19) que se as previsões persistirem, nem amanhã (20) será possível voar no norte do país.
Foi o anúncio que fez durante a reunião do comitê operacional da Defesa Civil, convocado para fazer um balanço da situação, após o caos provocado pela erupção vulcânica nos aeroportos europeus.

(ANSA)

Nenhum comentário: