Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

BERGAMO PROÍBE MOSTRA SOBRE BEIJOS GAY

Uma exposição fotográfica dedicada aos beijos entre pessoas do mesmo sexo foi desautorizada em Bergamo, onde a Câmara local justificou sua decisão alegando que seu conteúdo era "excessivamente forte". A decisão provocou reações de setores da esquerda.

Intitulada "I Baci Rubati" (Os Beijos Roubados), seria montada no prédio Quadriportico del Sentierone, no centro da cidade, por ocasião do 5º Dia Mundial contra a Homofobia, que se realiza no próximo dia 17 de maio.
A decisão da Câmara foi criticada ontem à noite (26) pelo Conselho Municipal da minoria de centro-esquerda, que apresentou uma pauta do dia urgente - rejeitada pela maioria de centro-direita - visando que a administração local voltasse atrás da decisão.

Sobre o assunto, o prefeito Franco Tentori disse que "a exposição fotográfica era motivo de preocupação. De acordo com o que foi apresentado pelos seus organizadores, achamos que o conteúdo era muito forte. Além disso, montar a mostra na região central da cidade, nos pareceu igualmente inoportuno. O nosso foco foi o respeito à sensibilidade das crianças e dos idosos".
(ANSA)

Nenhum comentário: