Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Confiança em Berlusconi está no mínimo histórico

A confiança dos italianos no premier Silvio Berlusconi e em seu governo se mantém no mínimo histórico, enquanto cresce a um nível recorde a confiança na Liga Norte de Umberto Bossi. É o que indica pesquisa mensal do IPR Marketing realizada para o jornal romano Repubblica.it.

O consenso sobre o Povo da Liberdade (PDL, partido do chefe de governo) continua caindo, mas a oposição não consegue se aproveitar dessa situação, diante da perda de confiança no Partido Democrata (PD, o principal da oposição) e na União Democrática de Centro (UDC, oposição democrata-cristã), enquanto permanece estável o Itália dos Valores (IDV, do ex-procurador Antonio Di Pietro).

A confiança em Berlusconi continua estável em 44%, assim como também permanecem fixos os 54% dos italianos com pouca ou nenhuma confiança nele.

Nestes dois casos, trata-se de registros negativos "recordes" que surgem pela primeira vez no levantamento de março.

Também no julgamento sobre o Executivo como um todo, a cota dos que confiam segue estável em 38%, em relação ao recorde negativo registrado em março.
No entanto, aumenta a porcentagem dos que têm pouca ou nenhuma confiança, agora de 59% por causa de uma diminuição de 4% para 3% dos que não têm uma opinião formada.

A Liga Norte parece ser o único partido que avança, enquanto que para os demais, a partir do próprio PDL, o resultado é negativo inclusive nos partidos da oposição, com exceção do IDV.

(ANSA)

Nenhum comentário: