Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

JORNADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DE MENORES

As máximas autoridades italianas aderiram ao 14º Dia das crianças vítimas de violência, exploração, indiferença e contra a pedofilia, convocada neste domingo (25) pela Associação Meter, fundada pelo padre Fortunato di Noto , que desde meados dos anos 90 se dedica à luta contra a exploração sexual de menores.

O presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, em uma mensagem de apoio, disse que esta iniciativa "volta a promover a conscientização dos indivíduos e de toda a comunidade ao valor universal da intangibilidade dos menores e ao imperativo ético da sua tutela".

"O direito das crianças a uma infância tranquila, amorosa e com a atenção e cuidados dos adultos, mesmo antes de ser sancionado por leis e convenções internacionais, é um imperativo moral que exige que todos nós assumamos nossas responsabilidades", disse por sua vez o presidente do Senado, Renato Schifani, em uma mensagem à Associação Meter.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, afirmou que "ultrajar profundamente a sensibilidade das crianças menores é um ato que humilha toda a humanidade".

(ANSA)

Nenhum comentário: