Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cidadania da Itália em poucas horas

Um Reino da Itália aonde fazer sua cidadania é fácil e demora só poucas horas.
Sim não é mentira é o Reino da Itália do micronacionalismo em língua portuguesa.

O micronacionalismo é um hobbie sofisticado e viciante. Se você aprecia assuntos de Estado, imagina-se numa tribuna discursando, escrevendo um documento de governo, publicando um jornal, agindo como diplomata, legislador ou magistrado, ou seja, se aprecia o exercício político, de inteligência e cultura, então o micronacionalismo é para você. Muitos dizem que o micromundo não é para todos e, de fato, há alguma dose de razão nisso, haja vista que você deve reservar um tempo mínimo semanal para checar e enviar mensagens.

Não há meio termo na participação micronacional. Assim como na vida real, ou como dizemos, macronacional, a participação ativa do cidadão é vital. No Reino da Itália o prazo máximo de inatividade - considerada como não efetuar login no Portal Nacional - se esgota num prazo máximo de 02 (dois) meses no que após, a cidadania é cassada e o registro no sistema cancelado. Por que isso? Como disse, no micromundo é vital sua participação.

Micronacionalismo não é jogo, nem algum tipo de RPG, é vida real no mundo virtual, um tipo de simulação que faz de uma comunidade na internet um país com leis, governo, instituições, etc. Aqui é o lugar ideal para liberar sua capacidade criativa, aquele talento ao qual nem sempre é possível dar vazão no mundo macronacional.

Realmente uma escola de como fazer certo, na gestão da coisa publica.


Para participar entre em http://www.reinodaitalia.org/ e se divirta.

Itália.Org

Nenhum comentário: