Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

JUSTIÇA ORDENA PERÍCIA PSIQUIÁTRICA EM AGRESSOR DE BERLUSCONI


A juíza de Milão Luisa Savoia ordenou uma perícia psiquiátrica no italiano Massimo Tartaglia, que agrediu o primeiro-ministro Silvio Berlusoni em dezembro do ano passado durante um comício.

Savoia fixou para a próxima segunda-feira a audiência para conceder a perícia ao professor Antonio Marigliano e à doutora Fiorella Gazzale.

Em vista da decisão, os advogados de Tartaglia, Daniela Insalaco e Gian Marco Rubino, produziram um relatório com o conteúdo das análises feitas pela ala psiquiátrica do hospital San Carlo, onde o agressor recebeu tratamentos e permaneceu detido por ordem judicial.

O advogado de Berlusconi, Massimo Montesano, também explicou hoje que o premier "nunca teve a intenção de se constituir parte civil de um acontecimento que foi tristemente vítima".

Tartaglia é acusado de lesão corporal qualificada, com agravante de premeditação e por ter sido praticada contra uma autoridade.

A agressão ocorreu no dia 13 de dezembro, após o chefe de Governo italiano discursar em um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), na cidade de Milão.

O italiano, de 42 anos, aproximou-se do premier e lançou uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão contra o rosto de Berlusconi, que quebrou dois dentes, fraturou o septo nasal e feriu lábio superior.

Imediatamente, o primeiro-ministro foi encaminhado ao hospital San Raffaele, onde permaneceu internado por quatro dias. O agressor ao hospital psiquiátrico.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário: