Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Espaço aéreo italiano é reaberto

Todo o espaço aéreo italiano foi reaberto, comunica o Enac, o órgão responsável pela aviação no país.
De todo o país, incluindo o norte da Itália, as companhias regularizam os voos para qualquer destino internacional e intercontinental (por exemplo, Ásia, América do Norte e América do Sul), especifica o Enac.
Desta retomada das atividades só ficam excluídas as conexões com os aeroportos do norte da Europa que continuam fechados e para os quais será preciso aguardar as decisões das autoridades locais para a aviação civil.

O Enac confirma ainda que todos os voos continuarão sendo monitorados tecnicamente, de acordo com normas rígidas de segurança.

NA EUROPA, O FUNCIONAMENTO É DE 50% -

Segundo a situação atualizada na manhã de hoje (20), Eurocontrol informa que na Europa operam 50% dos voos. Cerca de 75% das escalas europeias estão abertas nesta terça-feira e vão voar 60% dos aviões. É o que informa Eurocontrol via Twitter.

De acordo com Brian Flynn, vice-chefe de Eurocontrol, já são vários os aviões que voaram também na zona 'amarela', ou seja, aquelas regiões onde os voos dependem de controles. "Não houve problemas, só os modelos teóricos apresentam riscos potenciais", explica Flynn, acrescentando que a decisão final sobre a operacionalidade dos voos cabe aos governos, posto que Eurocontrol é só um órgão consultivo.

Foram retomados os voos domésticos dos aeroportos milaneses de Malpensa e de Linate, depois da reabertura do espaço aéreo da Itália pela manhã.

Em Malpensa, o primeiro a decolar foi um avião da AirOne com destino a Palermo, enquanto que de Linate foi um voo da Alitalia rumo a Bari.

Pousos e decolagens, como esperado, voltam gradualmente a operar, após os problemas causados pela nuvem de cinzas desprendida pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull, cuja erupção começou na útima quinta-feira, dia15. (ANSA)

Nenhum comentário: