Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Caos em aeroportos italianos

Foram cancelados centenas de voos nos principais aeroportos da Itália, entre eles Fiumicino e Ciampino, devido à fumaça expelida pelo vulcão islandês Eyjafjallajökull.

Ao todo, 66 voos que estavam previstos para aterrissar no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, que fica na cidade de Fiumicino, a cerca de 35 quilômetros da capital, Roma, foram anulados. Outros 78 que deveriam partir do local também não vão decolar.

No aeroporto romano de Ciampino, foram cancelados 36 voos de chegada e 37 de partida.
Nesta manhã, o diretor do Ente Nacional para a Aviação Civil (Enac) de Fiumicino, Vitaliano Turrà, convocou uma reunião com os responsáveis pelas companhias aéreas para analisar a possibilidade de transportar os passageiros, por via terrestre, aos aeroportos que continuam operando normalmente.
A medida teria como finalidade aliviar os aeroportos do norte do país, que são os mais atingidos pela fumaça vulcânica.

De acordo com o presidente do Enac, Vitor Riggio, todos desta região permanecerão fechados até às 8h de terça-feira (3h no horário de Brasília).
"Segundo as previsões atuais, não há possibilidade de reabrir os aeroportos. Mas, até às 21h de hoje, teremos mais detalhes da situação e avaliaremos o que fazer", comentou, por sua vez, o diretor-geral do Enac, Alessio Quaranta.

Diante do comunicado de fechamento dos aeroportos, a companhia aérea Alitalia informou hoje que todos os seus voos que partiriam ou chegariam em qualquer lugar da região norte do país estão cancelados até amanhã.

A empresa aconselha os passageiros a verificarem a situação dos seus voos entrando em contanto com o serviço de atendimento antes de irem ao aeroporto.

A fumaça já está alcançando a região da Toscana, que fica no centro da Itália, e a Grécia, segundo informações do Instituto de Análises Ambientais da província de Potenza.

No fim de semana, cogitou-se que as condições do céu poderiam atrapalhar a viagem do papa Bento XVI à Malta, já que o Pontífice partiu de Roma. Apesar das más condições, tudo ocorreu normalmente.

(ANSA)

Nenhum comentário: