Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Governistas saem fortalecidos de eleições municipais

O segundo turno das eleições municipais italianas, encerrado ontem, confirmou uma tendência favorável à coligação governista, Povo da Liberdade (PDL), do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.
Das quatro capitais que realizaram o pleito, duas serão governadas por essa aliança e as outras pelo Partido Democrata (PD), que, até então, controlava três das localidades em questão.

A vitória mais significativa para o PDL ocorreu em Mántua, que faz parte da região de Lombardia, onde Nicola Sodano derrotou Fiorenza Brioni com 52,2% dos votos.
O chefe do Poder Executivo da Lombardia, Roberto Formigoni, recentemente reeleito para o seu terceiro mandato no cargo, comemorou a vitória governista.

O ministro do Interior, Roberto Maroni, por sua vez, classificou o resultado como "clamoroso".
Já em Vibo Valentia, na província da Calábria, o representante do PDL, Nicola D'Agostino, obteve a preferência de 59,2% da população.

Já as vitórias do PD ocorreram em Macerata e Matera. Na primeira, Romano Carancini conquistou 50,29% dos votos, enquanto na segunda, Salvatore Adduce, ficou com 50,3%.
Apesar dos resultados terem sido favoráveis ao PDL, a marca do segundo turno foi o baixo comparecimento às urnas, que ficou em 58,8%.

(ANSA)

Nenhum comentário: