O albanês Rezart Taçi, magnata do petróleo, disse hoje que está interessado em comprar o Milan, clube do premier italiano, Silvio Berlusconi, como havia especulado a imprensa local.
"Estou pronto para assumir o Milan", disse o empresário em uma entrevista publicada hoje pelo jornal Guerin Sportivo. "Não acredito que Berlusconi queira se privar do clube, mas se assim fosse, estaríamos muito interessados em adquiri-lo".
Hoje, a imprensa do país voltou a falar da possível venda do clube. Desta vez, o objetivo do negócio seria gerar renda para que o premier italiano cobrisse uma multa de 750 milhões de euros imposta a ele pela Justiça em um processo que envolve a compra do grupo editorial Modadori.
As especulações para a venda do Milan, cuja avaliação de mercado é de cerca de 700 milhões de euros, já envolveram também o presidente da Líbia, Muammar Kadafi, e um grupo financeiro dos Emirados Árabes.
Sobre os recentes boatos, Rezart Taçi negou que já seja acionista do time. "Tenho somente relações esportivas com o clube rubro-negro. E depois, há a profunda amizade com Silvio Berlusconi e Adriano Galliani [vice-presidente do Milan], além de um programa de colaboração para o futuro em iniciativas como 'Milan Junior Campus' e 'Milan Parc'", garantiu.
Anteriormente, o empresário albanês já havia se aproximado do Bologna e do próprio Milan. Em relação às fracassadas negociações com o outro time italiano, ele disse apenas que não pode "revelar os verdadeiros motivos pelos quais não concluímos a aquisição".
Fonte: ANSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário