terça-feira, 26 de maio de 2009
Missa dos Brasileiros em Verona
Padre Ivo ao lado deste Blogueiro
Maravilhosa, a missa dos brasileiros, na Igreja de D.Calabrio em Verona. Celebrada pelo Padre Ivo, Brasileiro, com 25 de anos de ordenaçao e a 13 anos na Itàlia.
Igreja de D.Calabrio em Verona(frente)
Emocionantes as homenagens a Nossa Senhora de Fàtima, e aniversàrio de 25 anos de ordenaçao do Padre Ivo, que jà celebrou quase doze mil missas.
Igreja de D.Calàbrio(lateral)
A Imagem de Nossa Senhora, foi coberta de fitas azuis, e brancas, e alongada entre todos os fiéis que acompanhavam a missa, ao som de Nossa Senhora de Roberto Carlos, um momento unico, de forte emoçao.
Altar, belissima imagem de Nossa Senhora
Canticos, palestras, em uma missa irreverente, alegre, e participativa.
As missas dos Brasileiros é celebrada uma vez por mes, normalmente no ultimo sabado do mes.
Show com musicas regionais
Apos a missa, um coquetel, com brincadeiras, musicas regionais, apresentaçao de quem està indo a primeira vez, boas vindas, realmente fascinante, é pra sair de là leve, com a alma limpa, tranquila, um encontro com Deus que jamais vai ser esquecido.
.
domingo, 24 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Itália suspende aulas em 2 escolas de Roma por causa da gripe
Estas são as duas primeiras escolas fechadas na Itália para combater o contágio da gripe, uma das medidas preventivas de segurança cogitadas pelo Ministério da Saúde.
Os quatro estudantes que estão doentes retornaram no dia 19 de maio de uma viagem aos Estados Unidos, e apresentaram sintomas da gripe.
Com esses novos casos, sobe para 14 o número de doentes confirmados na Itália.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ontem que o número de casos confirmados chega a 11.034 em 41 países, com 85 mortes.
Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
EFE
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Associaçao de Concilio de Estrangeiros a Verona
Neste periodo, jà atendeu a mais de 5 mil imigrantes.
A Finalidade da Associaçao, é auxiliar o imigrante a se regularizar na Itàlia, prestando assessoria juridica, e civil, do inicio ao fim do processo, tais como Permesso de Soggiorno em Lavoro, politico, familia, Cidadania por Tempo de Residencia e por Descendencia e muitos outros serviços.
Conversamos com a Brasileira Cleunice Molossi(foto), e ela nos contou o prazer que sente em ajudar as pessoas. Conta tambèm que ja auxiliou a mais de 1000 imigrantes, na sua maioria Brasileiros, nos 3 anos que atua na Instituiçao.
A Associaçao funciona de segunda a sexta feira, dàs 9:00hs às 12:00hs e dàs 14:00 às 17:00hs, na Via Vicoletto Cleco Fiumicello, 5 - Porta Vescovo, em Verona, ou pelo telefone 0459299090.
.
Inter de Milao sagra-se tetra campea na Itàlia
Campea com sobra, a Inter fez uma campanha fantàstica, fazendo 81 pontos(ainda tem 6 a disputar), com 26 vitorias, 9 empates e apenas 3 derrotas, tendo marcado 64 gols e sofrido apenas 27.
Ao final da partida, os jogadores, especialmente o goleiro Julio Cesar, e Mancini(que entrou na segunda etapa) fizeram questao de homenagear o atacante Adriano, que rescindiu contrato com o Clube, e integrou-se ao Flamengo. Os demais Brasileiros do elenco, Maicon, e Maxwell, nao jogaram ontem.
A Torcida da Inter fez um mosaico na arquibancada. A faixa dizia "O Biscione é de novo campeão". Biscione é a figura de uma cobra que dá à luz um menino. É um dos símbolos da cidade de Milão e também do Inter
Faltando duas rodadas para o tèrmino no certame, a Inter fatura o seu 17.Scudetto, e abre 10 pontos do segundo colocado Milan.
.
domingo, 17 de maio de 2009
Descendentes de italianos de SP, RS e PR vão representar o Brasil no Miss Itália
Da esq. para dir, Nayara, Alessandra e
Osyane celebram vitória que as levaram à final
do Miss Itália Nel Mondo (Foto: Divulgação)
Com grande colônia, Brasil leva 3 representantes para a etapa mundial.
Candidatas foram escolhidas dentro de um grupo de 25 meninas.
Três brasileiras, descendentes de italianos, vão representar o Brasil no concurso Miss Itália Nel Mondo, que será realizado em junho, em Veneza. Nayara Bombonatti, de Sertãzinho (SP), Osyane Pilecco, de Alegrete (RS) e Alessandra Reginato, de Medianera (PR) venceram o concurso Miss Itália Brasil 2009, que ocorreu neste sábado no Edifício Itália, na região central de São Paulo.
As candidatas foram escolhidas dentro de um grupo de 25 meninas, naturais de nove estados brasileiros. Segundo a organização do evento, o Brasil tem a chance de levar três representantes à Itália, pois concentra uma das maiores colônias italianas do mundo, com cerca de 30 milhões de descendentes. O Miss Itália Nel Mondo tem candidatas selecionadas em mais de 40 países, todas descendentes de italianos.
Osyane Pilecco, de 17 anos, que levou o título de Miss Itália Brasil 2009, revela que fez uma preparação intensa para o concurso: com dieta, academia e aula de italiano. Ela acredita que dominar o idioma é fundamental para fazer um papel bonito na final. “Teremos de dar entrevistas, nos comunicar com a organização e com as demais candidatas. Nesses próximos dias, pretendo me aprofundar ainda mais nos estudos”, afirma a adolescente, que tem 1,72 m e 56 kg.
Vencedora do troféu Miss Itália Região Amazônica, Nayara Bombonatti, de 20 anos, destaca que o mergulho na cultura de seus descentes - as famílias do pai e da mãe da candidata são de Veneza – é um dos pontos positivos da disputa. Ela conta que faz parte de uma sociedade de imigrantes italianos na sua cidade, que durante o ano promove diversas festas típicas para os moradores locais. Estudante de nutrição, a candidata ainda avalia se irá seguir a carreira de modelo. “Estou com uma grande expectativa para a final. Então, só na volta ao Brasil, terei chance de pensar qual caminho quero seguir”, diz.
Já Alessandra Reginato, de 21 anos, que ganhou o título de Miss Itália Sul América, pretende incrementar ainda mais a carreira de modelo. A candidata, que tem 1,75 m e 57 kg, já morou em Milão e fez alguns trabalhos como modelo, e acredita que participar da final na Itália pode ser mais uma oportunidade para fomentar a carreira. “Temos de agarrar todas as chances. Voltar à Itália é uma grande felicidade”, destaca.
As vencedoras ganham joias, roupas, além de passagens e hospedagens pagas para participar da etapa mundial. Já a garota que vencer o concurso Miss Itália nel Mondo leva como prêmio, além da coroa, um valor em dinheiro, um carro e um contrato de exclusividade com uma marca de roupa italiana.
do G1
.
Lanchonete Brasileira em Verona
Atendimento VIP, um X Salada delicioso, coxinhas, pastèis, e outros sanduiches e salgados feitos na hora, com preços "apetitosos".
Alèm de tudo isso, é um local onde voce se sente no Brasil, pois o ambiente é frequentado na sua maioria por Brasileiros.
Tem tambèm màquina de Café, Capuccino, Refrigerantes etc. Fale com o "Catarina" e sinta-se no Brasil. Na entrada tem uma linda bandeira brasileira, lindo demais.
.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Câmara da Itália aprova lei que torna crime imigração ilegal
A Câmara dos Deputados da Itália aprovou nesta quarta-feira (13) uma lei que torna crime a imigração ilegal e pune com uma multa de até dez mil euros (cerca de R$ 28 mil) quem entrar ou permanecer no país sem visto.
A lei - que ainda será submetida a outra votação na Câmara antes de seguir para o Senado -, também aumenta o tempo de permanência de irregulares em Centros de Identificação e Expulsão e autoriza a criação de grupos de patrulhamento formados por cidadãos para garantir a segurança pública.
Segundo o decreto, apresentado pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi logo após sua eleição, no ano passado, não haverá prisão de imigrantes ilegais, mas eles terão que pagar as multas que serão de, no mínimo, 5 mil euros (aproximadamente R$ 14 mil).
Além disso, as mulheres estrangeiras sem visto de permanência não poderão registrar os filhos que nascerem em território italiano.
Este item está gerando polêmica porque, segundo associações de defesa de imigrantes, no caso de a mãe ser expulsa do país, não poderia levar a criança com ela e perderia sua guarda.
Detenções
A legislação prevê também a detenção de até três anos para os proprietários de imóveis que alugarem casas ou quartos para imigrantes irregulares.
Uma das principais normas que o governo italiano quer aprovar é a extensão do tempo de permanência dos estrangeiros irregulares nos Centros de Identificação e Expulsão (CIE).
O tempo de permanência dos imigrantes ilegais nos centros temporários não será mais de dois meses, como previsto atualmente, mas de seis meses.
Neste período, as autoridades italianas devem identificar e mandar de volta a seus países de origem os cidadãos irregulares que estão sem documentação.
Segundo as autoridades italianas, esta operação tem sido dificultada pela legislação de alguns países, entre eles o Brasil.
Nazismo
O padre Sergio Durigon, responsável pela comunidade de brasileiros Nossa Senhora Aparecida, com sede em Roma, comparou a iniciativa do governo italiano com o nazismo.
"Penso nos princípios raciais de Hitler. É muito sério equiparar a falta de documentos com crime. Houve críticas da própria igreja italiana e das Nações Unidas e precisa tomar muito cuidado" disse o padre à BBC Brasil.
"Todos os dias recebemos brasileiros e brasileiras em busca de trabalho, de um futuro para a própria família, os próprios filhos. Eles ficam com muito medo e apreensão, e chegam a deixar os documentos em casa para evitar os controles, que são cada vez mais apertados."
De acordo com o líder do partido governista na Câmara, Fabrizio Cicchitto, a lei se baseia nas indicações da União Europeia e se inspira no acordo entre França e Espanha, que, segundo ele, são "duríssimos" na luta contra imigração clandestina.
"Se não reagirmos a Itália vai se tornar o 'ventre mole' da Europa, vendo chegar às suas fronteiras a massa de imigrantes clandestinos controlada cinicamente pelo crime organizado, que usa tudo, inclusive uma parte do direito de asilo político".
Segundo Cicchitto, os imigrantes clandestinos ameaçam a segurança dos estrangeiros que estão regularmente no país e dos italianos, principalmente das classes menos favorecidas.
Da BBC
Atè Aqui na Itàlia ???
Pois é, até aqui na Itàlia. Meus amigos Vane e Carlos, foram assitir ao jogo entre Milan x Chievo Verona, aqui em Verona, e levaram a bandeira do maior do mundo, O Flamengo. Tà, mas o que isso tem demais, se o Flamengo, é a maior torcida do mundo ?
A curiosidade existe pelo fato, do Carlos ser Paranaense, e a Vane Catarinense.
E ainda dizem que o Flamengo nao é a maior torcida nem do Brasil quem dirà do mundo, acho que essa é uma grande prova que os que dizem isso estao errados.
.
PIB de países europeus tem queda recorde; economias entram em recessão
Segundo estatísticas publicadas nesta manhã, a zona euro mergulhou mais ainda na recessão no primeiro trimestre deste ano, com um recuo de 2,5% de seu PIB (Produto Interno Bruto) em relação ao trimestre anterior e de 4,6% sobre igual período de 2008. É a baixa mais acentuada para um trimestre no bloco desde 1995.
Os 16 países que utilizam a moeda única registraram seu quarto trimestre consecutivo de queda da atividade, porque o PIB já havia recuado 0,2% tanto no segundo quanto no terceiro trimestre em 2008 e 1,6% no quarto trimestre do ano passado.
A França registrou queda de 1,2% em seu PIB do 1º tri, o que marca a entrada oficial do país em recessão econômica, depois de somar seis meses consecutivos de queda da economia.
O consumo interno manteve sua tendência positiva, com uma alta de 0,2%, no mesmo nível que no trimestre anterior, mas este foi o único indicador positivo.
O saldo comercial exterior sofreu importantes quedas, tanto no que se refere às exportações (6%), como nas importações (5,3%).
Na Alemanha, o PIB sofreu no primeiro trimestre de 2009 um tombo de 3,8% em relação aos três meses imediatamente anteriores e de 6,7% sobre igual período de 2008, o que confirma que este país se encontra imerso na maior recessão desde a Segunda Guerra Mundial. Esta é a quarta queda consecutiva e a maior desde 1970.
A Itália registrou queda de 5,9% em seu PIB do 1º trimestre em relação a igual período do ano passado, o maior recuo desde 1980. Em relação ao quatro trimestre, a contração é de 2,4%.
(Com informações de AFP e Efe)
Nota do Blog: O que se observa aqui na Itàlia, é um indice de desemprego crescente. A Mao de obra ficando barata, logicamente em virtude da maior procura e da menor Oferta. Diariamente, brasileiros, estao voltando ao Brasil. As cooperativas de serviços nao fazem mais fichas, e as dispensas estao cada vez maiores.
sábado, 9 de maio de 2009
Descoberta Bomba da II Guerra em Verona
Foi descoberta uma bomba, que seria da II Guerra Mundial,ainda intacta. A àrea foi imediatamente isolada. Curiosos, jornalistas, e moradores observavam atentos os trabalhos de resgate da bomba. Existem informaçoes nao oficiais, de que outras bombas podem ainda estar soterradas nos solos de Verona.
Atè o presente momento os trabalhos em busca de novas bombas, continuam no local de origem da primeira. Infelizmente, nao conseguimos registrar fotos da Bomba.
.
Itália registra 9º caso da gripe
O caso em questão é de uma criança de 2 anos que foi ontem a um hospital de Roma com sintomas de gripe.
O avô das crianças, de 70 anos, foi o primeiro caso de contágio registrado na Itália.
O Ministério da Saúde italiano indicou que é um contágio "por causa de um contato familiar estreito e vários casos análogos ocorreram na Espanha, Reino Unido e Alemanha".
Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE
EFE
Mulher fica presa no amante e é socorrida pelo marido na Itália
Os italianos Salvatore Mazzi e Angelina Marcelo, ambos casados, deram uma escapulida e decidiram transar no banheiro da loja em que trabalhavam na cidade de Bérgamo, na Itália, mas o que era para ser um momento de prazer virou um pesadelo.
Segundo o jornal inglês "Daily Mirror", os dois precisaram ser socorridos por médicos após ficarem presos abraçados, já que a mulher sofreu uma forte cãibra e não conseguia soltar o colega de trabalho.
Salvatore e Angelina foram encontrados pelo marido de Angelina, que trabalhava como caixa na loja. Após o marido traído chamar os médicos, o casal foi separado. Mas a história não terminou bem para Salvatore.
Guarda de segurança da loja, ele foi despedido por ter relações sexuais durante o trabalho e sua mulher pediu a separação. Angelina manteve o trabalho, já que tinha acabado o seu turno, segundo a reportagem do jornal inglês.
.Do G1
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Rosmari, de volta ao Brasil desiludida com o 1o.Mundo
4 anos na Itàlia, mas precisamente em Verona, Rosmari Barbino Ramos, 22 anos, retorna ao Brasil dia 28 de maio, com a certeza de encontrar um Brasil Melhor.
Casada com Camilo Titon, e mae de Camila Eduarda de 2 anos, Rosmari perdeu todo o encanto com o primeiro mundo. Mas no entanto, teve a oportunidade de conhecer muita coisa, amadurecer como pessoa e profissionalmente.
Ela viaja acompanhada da Filha, que nasceu aqui, e Camilo seu marido, deve seguir a mesma trajetoria, ao final deste ano.
Rosmari veio pra Itàlia aos 18 anos,pra encontrar seu marido que aqui jà se encontrava a 1 ano e meio. Trabalhou como garçonete e Baby Sitter, e conseguiu ainda fazer algumas economias, e tem pretensoes empresariais no Brasil. Natural de Bom Sucesso-PR, pretende se estabelecer em Pato Branco-PR, cidade natal de seu marido.
Rosmari viveu aqui todo esse periodo, mas "sinceramente, nunca gostei daqui", nunca esqueceu suas raizes, seus pais, Adao e Catarina e seu irmao Adilson, seus amigos, e parentes.
"Levarei na minha bagagem, todo o amor que tenho pelo meu marido, a saudade que sentirei dele, mas levarei tambèm a alegria de rever meus pais, e a esperança de que em breve, a familia, esteja novamente reunida".
Eu conheço essa guria demais. A considero como uma irma, uma filha talvez, mas acima de tudo, uma grande amiga, que em um momento muito dificil da minha vida, me estendeu a mao, e junto com seu marido, me ajudaram sem pedir nada em troca.
Desejo a voce "MAI", tudo de bom, muita paz, saude e que todos seus sonhos sejam realizados.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Em meio a divórcio, Berlusconi exige desculpas da mulher
Berlusconi e Veronica eram casados há 19 anos
Premiê diz que não pretende reatar com Veronica, que pediu separação cansada de 'comportamento machista'
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, não pensa em se reconciliar com sua mulher, Veronica Lario, que pediu divórcio depois de quase 20 anos de relacionamento. O premiê ainda pediu que a ex-atriz se desculpe publicamente por seus comentários na última semana, que provocaram uma troca de farpas na imprensa.
Cansada dos "caprichos" do marido e de seus constantes flertes com mulheres mais jovens, Veronica afirmou à imprensa que já tem um advogado para cuidar da separação. "Fui forçada a tomar essa decisão", disse Veronica ao jornal La Stampa. "Quero seguir adiante. Estou mais tranquila e convencida de que não é digno que eu continue assim."
Na semana passada, Veronica criticou publicamente Berlusconi por incluir modelos e atrizes na lista de seu partido, o conservador Povo da Liberdade, para a eleição do Parlamento Europeu, em junho. Segundo ela, a presença dessas mulheres na campanha era um "descaramento" e ainda afirmou que sua família era vítima do "lixo machista". Dias depois, O premiê decidiu manter apenas 3 das 25 jovens que planejava incluir na lista para a votação europeia.
A gota d'água para Veronica, porém, foi outro episódio protagonizado por seu marido galanteador. A briga entre o casal parece ter se intensificado após a participação de Berlusconi na festa de aniversário de 18 anos de uma exuberante beldade loira, filha de um aliado político em Nápoles. Veronica criticou Berlusconi por ter ido à comemoração de uma estranha e nunca ter participado das festas de seus próprios filhos - o casal tem três filhos: Barbara, de 24 anos; Eleonora, de 22 anos; e Luigi, de 20 anos. Berlusconi ainda tem outros dois filhos do primeiro casamento. "Ler nos jornais que ele conhecia uma menor de idade que o chamava de 'papi' é, francamente, inaceitável. Como poderia continuar com um homem assim?", teria perguntado Veronica a amigas próximas, de acordo com a imprensa.
Berlusconi afirmou para a imprensa italiana que concederá o divórcio para não estender ainda mais essa "triste situação", mas lamentou que a mulher tenha escolhido os meios de comunicação para anunciar o fim do casamento e expressar suas queixas, como quando exigiu que o premiê pedisse desculpas publicar por seu comportamento. Um dos jornais afirma que Berlusconi não falou diretamente com Veronica sobre o divórcio. Segundo o La Repubblica, a ex-atriz comunicou o advogado do premiê sobre a separação. "Ela disse que quer o divórcio, e não quer falar com você", explicou Niccoló Ghedini, que ainda teria, sem sucesso, tentado acalmar Veronica.
O premiê disse ainda não descarta processar Veronica por suas declarações. "Para dizer a verdade, existem circunstâncias em que poderia ser apresentada uma demanda por difamação, mas é melhor deixar de lado", afirmou. Ao lamentar ao jornal Corriere della Sera que sua mulher tenha caído em uma "armadilha midiática", Berlusconi afirmou que era pouco provável salvar seu casamento. "Não acredito. Não sei se quero desta vez. Veronica deveria desculpar-se publicamente", afirmou. "E isso não é o bastante. É a terceira vez que ela faz isso durante uma campanha eleitoral".
Berlusconi afirmou não acreditar que o frenesi midiático que cerca sua vida pessoal tenha impacto nos índices de aprovação com a opinião pública ou nas eleições europeias, em junho. O premiê ainda defendeu a escolha de seu partido por candidatas femininas. "Nunca incluímos uma corista na lista, e as três que excluímos eram moças muito capacitadas, com uma educação excelente. Nada a ver com coristas", explicou.
Ele ainda mostrou indiferença sobre o aniversário da jovem de 18 anos em Nápoles. Segundo Berlusconi, o convite foi aceito somente por conta da insistência do pai da menina, um velho amigo. "Não há nada de raro nisso, compareço em muitos casamentos e aniversários".
A partilha dos bens do casal deve ser o processo mais complicado da separação - Berlusconi é o segundo homem mais rico da Itália, com uma fortuna avaliada em US$ 6,5 bilhões, segundo a revista Forbes. Partidários do premiê criticaram Veronica pela decisão de tornar o divórcio público e inundaram a internet e a imprensa com ataques contra a ex-atriz. Um editorial de um jornal da família de Berlusconi afirmou que ela estava prejudicando não só o premiê, mas todo o governo italiano.
Da EFE
Berlusconi se compara a Jesus Cristo e Napoleão
De acordo com uma pesquisa de opinião na Itália, Silvio Berlusconi é o líder de governo mais popular do mundo, na frente até mesmo do presidente Obama. Berlusconi se comparou a Jesus Cristo e Napoleão Bonaparte.
A popularidade do primeiro-ministro italiano ficou acima de 75%. Berlusconi citou também a repórteres em Nápoles, na Itália, o presidente Lula, que tem 64% de aprovação entre os brasileiros. Após afirmar ser “o Jesus Cristo da política italiana”, o líder foi vaiado por manifestantes. Analistas consideram que Berlusconi, que está em seu terceiro mandato, tem um alto grau de aceitação mesmo com a crise econômica.
“Essas são pesquisas independentes, mas não são prontamente divulgadas”, definiu o primeiro-ministro italiano para sua populariadade de 75,1%.
Fonte: Reuters
Itália registra novo caso de gripe suína em Florença
Trata-se de um homem de 32 anos, que retornou de uma viagem ao México em 30 de abril e que foi internado em um hospital de Florença, no norte da Itália, após apresentar sintomas "suspeitos".
A imprensa informou que o paciente se encontra em bom estado.
O pai do paciente, que viajou com ele ao México, também foi submetido a um tratamento contra o vírus.
No fim de semana passado, as autoridades sanitárias italianas informaram sobre os dois primeiros casos deste tipo de gripe na Itália.
Um homem, de 50 anos, que chegou do México em 23 de abril e que foi internado em um hospital no centro da Itália, e um jovem de 25 anos, também proveniente do território mexicano, que está sob tratamento profilático em casa, em Roma.
Ontem, foram detectados outros dois casos, uma jovem de 16 anos e uma criança de 11 anos, que foram internados em dois hospitais de Roma. EFE
Fonte: EFE
domingo, 3 de maio de 2009
Kaká tem boa atuação, Milan derrota Catania e segue na luta pelo Scudetto
Faltando quatro rodadas para o término do Calcio, o time de Kaká e companhia precisa vencer todos seus compromissos e torcer por três tropeços do arquirrival. Mas se para conquistar o Scudetto a tarefa é difícil, a vaga na próxima Liga dos Campeões, torneio que o clube não disputou na atual temporada, já está praticamente assegurada.
O Milan entrou em campo com Kaká fazendo dupla de ataque ao lado do veterano Inzaghi. E o entrosamento entre os dois valeu a vitória sobre o Catania. Depois de quase abrir o placar com Maldini no começo da partida, a equipe rossonera fez o primeiro aos 27 minutos. Kaká puxou rápido contra-ataque pelo lado direito e tocou na medida para Inzaghi que, dentro da área, chutou sem chances para o goleiro Kosicky.
No segundo tempo, controlando completamente a partida, o Milan fez o segundo com Kaká. Após cruzamento do lado esquerdo, Beckham cabeceou para defesa parcial de Kosicky. No rebote, o ex-são-paulino foi mais ágil que a zaga do Catania e ampliou aos 12 minutos.
Careca, Pato entra, mas passa em branco. Mattioni estreia
Pato, que voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão muscular, entrou aos 28 minutos no lugar de Inzaghi. No entanto, o visual novo do atacante – cabeça raspada ao melhor estilo Ronaldo da década de 90 – não lhe trouxe muita sorte. O ex-colorado teve três chances de marcar, mas acabou passando em branco.
No final da partida, aos 44, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a estreia do ex-gremista Felipe Mattioni em uma partida oficial do Milan. O brasileiro entrou no lugar de Kaká. Ronaldinho Gaúcho, com cara de poucos amigos, esquentou o banco de reservas.
Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Inter de Milão 2x0 Lazio
Bologna 1 x 2 Reggina
Domingo
Juventus 2 x 2 Lecce
Catania 0 x 2 Milan
Fiorentina 1 x 0 Torino
Palermo 5 x 1 Cagliari
Roma 0 x 0 Chievo
Siena 2 x 1 Napoli
Udinese 3 x 0 Atalanta
Do GE
sábado, 2 de maio de 2009
Corte de Cabelo a domicilio em Verona
Julio Cesar, um extraordinàrio Goleiro
Ele é considerado aqui na Itàlia, o melhor goleiro do mundo, superando inclusive o porteiro Italiano Buffon da Juventus. Tenho assistido a jogos da Inter de Milao, pelo SportItàlia, e visto os milagres que ele vem operando. Sou fa, do Julio, desde os tempos do Flamengo. Ahh quantas vezes ele salvou meu time de ser rebaixado, com defesas monumentais. Hoje o Flamengo tem um goleiro muito bom, o Bruno, mas no entanto o Julio nos faz sentir saudades. Hoje, titular absoluto da seleçao Brasileira, muitos brasileiros ainda o veem com desconfiança, nao entendo porque.
Um dos principais responsàveis pela liderança absoluta da Inter de Milao, 7 pontos a frente do Milan, 2o.colocado, a 5 rodadas do fim, Julio em entrevista recente a Galvao Bueno, retransmitida pelo SportItàlia, demonstrou como sempre a sua humildade.
Julio, recentemente comemorou 7 anos de casamento com a modelo Suzana Werner, em uma festa surpresa preparada pela esposa, com a presença de muitos amigos, e companheiros da Inter.
Desejo ao Julio, que continue sempre assim, humilde, correto, aplicado nos treinamentos, e certamente o veremos ajudando o Brasil a classificar-se para o mundial em 2010, e comemorando junto com todos os brasileiros a conquista do Hexa.
.
Paciente que foi 1º caso de gripe suína na Itália se recupera
Trata-se do primeiro caso conhecido na Itália da gripe suína, que era um italiano que chegou do México em 23 de abril e que foi internado no departamento de doentes infecciosos do hospital de Massa.
O homem não corre perigo, mas, como prevenção, seus parentes e as pessoas que tiveram contato com ele foram submetidos a um tratamento de profilaxia, concluíram.
EFE
sexta-feira, 1 de maio de 2009
André Repezza: Em busca de uma oportunidade
Andrè Luiz Repezza de Lima, ou somente Andrè Luis, iniciou no futebol nas categorias de base do Atlètico Goianiense aos 15 anos em 2000. Tornou-se profissional em 2002, aos 17 anos, como uma grande promessa do futebol Brasileiro, especificamente na Lateral Esquerda. Versàtil, André atuava tambèm no meio campo, sempre com muito talento e boa visao de jogo.
Em 2005, participou de um torneio na Alemanha, com a expectativa de ser observado por algum clube daquele pais, tendo sido procurado por clubes de pouca expressao, sem sucesso nas negociaçoes. O fato de nao ter cidadania europèia pesou muito.
Devido as boas atuaçoes no torneio na Alemanha, ele foi convidado por um empresàrio para atuar no Pinhal Novense de Portugal, mas devido a uma mà sorte lesionou-se em um treinamento, permanecendo por 90 dias em recuperaçao.
Neste periodo, sua esposa que sempre o acompanhou em sua jornada, engravidou, e ambos tiveram que retornar ao Brasil para o parto.
Em 2008, no Brasil atuou no Barra do Garças do Mato Grosso, disputando o campeonato estadual, onde ajudou o time a chegar nas finais do certame.
Hoje, aos 25 anos, morando na Itàlia, trabalha em outra profissao, para manter o sustento da familia.
Tive a oportunidade de ve-lo jogar em "peladas" aqui na Itàlia, e em treinamentos que faz por conta propria, para manter a forma, e fiquei impressionado com suas atuaçoes.
Andrè està a um passo de receber cidadania Italiana, e deseja apenas uma oportunidade em algum clube Brasileiro ou europeu para mostrar seu talento, seu futebol.
Em um bate papo descontraido com este Blog, ao lado da esposa Talita Vaz e do Filho Pedro de um ano, Andrè revelou seu maior sonho: "Ser reconhecido profissionalmente"
Dia ou Noite ?
Fiat, a empresa símbolo da Itália
A Fiat, considerada a empresa símbolo da Itália, alia-se à americana Chrysler, que decretou concordata, depois de conseguir nos últimos anos, em seu país de origem, uma recuperação espetacular, sob a batuta de um presidente atípico, Sergio Marchionne.
A história da Fiat, fundada em 1899 em Turim (norte), está vinculada à da península através da figura carismática do "Avoccato" Gianni Agnelli.
Amigo dos poderosos, o patrão legendário que tocou de 1966 a 1996 a empresa fundada por seu avô, foi chamado de o embaixador itinerante da Itália, assegurando à Fiat um lugar entre as grandes do mercado automotivo.
Seu neto, John Alkann, 32 anos, é hoje vice-presidente da Fiat e a família Agnelli prossegue controlando um terço do capital da empresa.
Mascote do construtor, conhecido em todo o mundo, em particular graças ao cinema italiano que lhe deu popularidade, o Fiat 500 foi remoçado em 2007 em meio a um grande sucesso.
O grupo produz as marcas Fiat, Lancia, Alfa Romeo assim como Ferrari e Masserati. Também produz maquinário agrícola e de construção, através de sua filial americana CNH, além de caminhões e ônibus com a Iveco e componentes de automóveis.
A Fiat possui, além disso, um dos grandes jornais da Itália, La Stampa (300.000 exemplares por dia), com sede em Turim.
O grupo detém 203 fábricas no mundo, emprega 198.000 pessoas das quais mais de 82.000na Itália, o que o converte no principal empregador do país.
À beira do abismo no começo dos anos 2000, a Fiat se recuperou de maneira espetacular e voltou a registrar lucros em 2005.
O arquiteto desta recuperação é Sergio Marchionne (nascido em 1952), um executivo ítalo-canadense que assumiu o comando em 2004 - considerado um homem resoluto e implacável.
No entanto, pela primeira vez em quatro anos, o grupo voltou a cair no vermelho no primeiro trimestre de 2009, duramente golpeado pela crise, como os demais construtores de automóveis.
Em 2008, a Fiat vendeu 2,5 milhões de automóveis, somando 78,381 bilhões de dólares em negócios (59,38 bilhões de euros) (+1,5%).
Fonte: AFP