Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Suspenso até fevereiro processo contra Berlusconi


O Tribunal de Milão suspendeu hoje até 27 de fevereiro um processo no qual o primeiro-ministro Silvio Berlusconi é acusado de corrupção de testemunha judicial, no caso, o advogado britânico David Mills.
Em outubro passado, Mills foi condenado em segunda instância a 4 anos e seis meses de prisão por corrupção em atos judiciais e falso testemunho em favor de Berlusconi e agora aguarda a sentença do Tribunal de Cassação, que pode anular ou ratificar a sentença, mas não modificá-la. A sentença está prevista para 25 de fevereiro próximo.

O processo começou com Mills e Berlusconi como co-réus, mas durante a primeira instância do julgamento, a posição de Berlusconi foi separada na aplicação de uma lei aprovada para garantir a imunidade dos quatro primeiros cargos do Estado durante o exercício de seu mandato.
A tal lei da imunidade foi declarada inconstitucional em outubro passado, o que reabriu o processo contra Berlusconi em primeira instância.

Após a retomada de hoje (15), a defesa do chefe de governo pediu ao Tribunal que recusasse a documentação acumulada durante o julgamento de Mills, mas o pedido foi negado.
Os juízes do Tribunal de Milão consideraram que a sentença da Corte de Cassação sobre Mills poderia ter impacto sobre as solicitações das provas a serem apresentadas pelas partes e, portanto, sobre as decisões do próprio Tribunal.
Os juízes também decidiram suspender o curso da prescrição até 27 de fevereiro.

 (ANSA)

Um comentário:

Aurelio Chamon disse...

Berlusconi, é um pilantra safado, sempre foi. Parabens pelo blog de muito bom gosto