Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um mês após agressão, Berlusconi volta ao Trabalho


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, retomou hoje as atividades de chefe de Governo após a agressão sofrida no dia 13 de dezembro quando saía de um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), em Milão.

No retorno a Roma, o premier brincou com o episódio que o obrigou a ficar quase um mês afastado do governo. Na ocasião, ele foi atingido no rosto por uma miniatura de ferro da catedral de Milão. Hoje, o mandatário afirmou que "os souvenirs perderam valor e por isso jogam em cima de você".

Ao chegar a sua residência em Roma, o premier cumprimentou jornalistas e um grupo de jovens simpatizantes do partido governista. O mandatário confirmou que se reunirá ainda hoje com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. "Verei-o nesta noite", disse.
Seu primeiro compromisso oficial, contudo, será um almoço com o Ministro da Justiça, Angelino Alfano, em que será discutida uma proposta de reforma judiciária.

Devem participar deste encontro coordenadores do PDL, presidentes e vice-presidentes de comissões e outros líderes partidários.
Em seu primeiro dia de trabalho, o premier também falou sobre a possibilidade de fazer uma reforma tributária no país. "Não sei, é preciso trabalhar, mas acredito que possa ser feita neste ano. Sobretudo se houver vontade de todas as partes", enfatizou.
A agressão custou a Berlusconi uma fratura no nariz e dois dentes quebrados. Ele ficou quatro dias internado e posteriormente repousou em Arcore, nos arredores de Milão. O agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos, sofre de problemas mentais e foi preso.

(ANSA)

Nenhum comentário: