Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Na Itália, Massa tenta controlar ansiedade para voltar a pilotar


Brasileiro começa na Itália a última etapa de sua recuperação com a Ferrari para a princípio voltar a pilotar na temporada de 2010

O piloto brasileiro Felipe Massa já está outra vez na Itália para incorporar-se à escuderia Ferrari e voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 o mais rápido possível. Ele, porém, não poderá apressar a volta, pois antes deve recuperar-se completamente de seu grave acidente no Grande Prêmio da Hungria. Estas são as primeiras impressões que o piloto deixou, em entrevista que publica o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", nesta terça-feira, após sua chegada ao aeroporto milanês de Malpensa na segunda.

Massa começará na Itália a última etapa de sua recuperação com a Ferrari para, a princípio, poder estar pronto para pilotar junto ao espanhol Fernando Alonso na temporada que vem. Ele, porém, tem a expectativa de voltar a disputar uma corrida já no GP do Brasil, no próximo dia 18.
- Ter pressa seria errado. Claro que tenho uma vontade enorme de voltar. Mas devo fazê-lo no momento certo, quando estiver em forma. E é isso o que estou tentando fazer: quero saber quando estarei cem por cento. Eu me lembro perfeitamente e como se pilota. Minha preocupação não é marcar em seguida o tempo, mas voltar a rodar. De todas formas é preciso um bom carro e uma boa atitude - comentou Massa.

Em suas primeiras horas na Itália, Felipe Massa se dirigiu à sede da escuderia para encontrar-se com o diretor da Gestão Esportiva de Ferrari, Stefano Domenicali. Depois ele pôde responder às perguntas de alguns seguidores deixadas no site da equipe e realizar uma sessão de preparação física no ginásio.

Sobre o seu novo companheiro na escuderia italiana, Alonso, o brasileiro afirmou mais uma vez que é um piloto muito bom e que os dois farão uma boa dupla. Mas Massa não deixa por menos:

- Espero chegar à meta antes que ele.

Agências Internacionais

Nenhum comentário: