Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 10 de outubro de 2009

Balcão de Romeu e Julieta em Verona é aberto para casamentos

Aluguel da mansão do século 13 pode chegar a 700 euros.
Jogador de futebol foi o primeiro a se casar no local.

Um Romeu moderno finalmente se casou com a sua Julieta, na cidade italiana de Verona, que autorizou casamentos no balcão onde é ambientada uma das cenas mais famosas da tragédia de William Shakespeare.



A mansão do século 13 da família Cappello - supostamente inspiradora do shakespeariano clã dos Capuleto - há anos é local de peregrinação para amantes do mundo todo, que deixam mensagens nas suas paredes.

Agora, a câmara de vereadores locais resolveu abrir o local aos casamentos, e o primeiro Romeu a aproveitar foi o jogador de futebol Luca Ceccarelli, que atua pela equipe do Verona.

"Eu me sinto muito emocionado. o casamento sempre traz fortes emoções, especialmente em uma situação destas", disse o radiante Ceccarelli antes de trocar alianças com sua Julieta, chamada Irene Lamforti. "Esperamos que isso nos traga muita sorte", acrescentou.

Mas isso tudo não sai barato: uma licença normal de casamento civil na Itália custa cerca de 45 euros (cerca de US$ 64); para não-europeus, a licença de casamento em Verona vai custar quase 900 euros; casais da União Europeia (mas de fora de Verona) pagarão 700.

Por um preço desses, espera-se que os casais sejam felizes para sempre

Veja mais Sobre Romeu e Julieta Aqui:

Reuters

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu Blog, realmente maravilhoso
beijos
Tamara

lucas_cappello10 disse...

oi me chamo LUCAS TOLEDO CAPPELLO queria saber nome dos decendentes dessa casa