Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jornais italianos rendem-se a Adriano e destacam o 'show imperial' no Fla-Flu

'Os coros e os aplausos do lendário Maracanã mais uma vez foram todos para o Imperador', diz o site do 'La Gazetta dello Sport'

Os jornais italianos renderam-se mais uma vez ao Imperador. O site do diário "La Gazzetta dello Sport" chegou a destacar no alto da primeira página nesta segunda-feira a atuação do atacante, que marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. E lembrou que ele luta para convencer o técnico da seleção brasileira, Dunga, a ir à Copa do Mundo de 2010. "Adriano encanta Maracanã: dois gols pensando em seleção" é o título principal. "Em 12 minutos, ele abre e fecha a partida contra o rival Fluminense e delicia os 83 mil torcedores no Maracanã", diz o subtítulo.



A matéria começa com estilo: "Os coros e os aplausos do lendário Maracanã mais uma vez foram todos para o Imperador, que diante de um público de 83 mil espectadores (recorde do Campeonato Brasileiro) selou o superclássico entre Flamengo e Fluminense com dois tiros de espingarda. 'Decisivo e impecável' são os adjetivos usados pelo técnico do Flamengo, Andrade, após a partida", diz o diário.

Com entretítulo "Show imperial", a crônica da partida conta que Adriano, bem marcado nos primeiros 45 minutos, começou a dar seu espetáculo na segunda etapa, quando obrigou o goleiro Rafael a grande defesa. Além de elogiar o atacante nas finalizações que acabaram em gols, enumerou outras virtudes, como o bom lançamento para Zé Roberto, que desperdiçou a chance de aumentar o placar, e o bom chute de fora da área.



A artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, foi lembrada também pelo "Corriere dello Sport", que deu menos destaque, mas elogiou a grande atuação do jogador. "Adriano é o protagonista da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro", diz o site, com foto estampada de Adriano comemorando um dos gols rubro-negros.


GE(ROMA)

Nenhum comentário: