Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 17 de maio de 2009

Descendentes de italianos de SP, RS e PR vão representar o Brasil no Miss Itália


Da esq. para dir, Nayara, Alessandra e
Osyane celebram vitória que as levaram à final
do Miss Itália Nel Mondo (Foto: Divulgação)

Com grande colônia, Brasil leva 3 representantes para a etapa mundial.
Candidatas foram escolhidas dentro de um grupo de 25 meninas.

Três brasileiras, descendentes de italianos, vão representar o Brasil no concurso Miss Itália Nel Mondo, que será realizado em junho, em Veneza. Nayara Bombonatti, de Sertãzinho (SP), Osyane Pilecco, de Alegrete (RS) e Alessandra Reginato, de Medianera (PR) venceram o concurso Miss Itália Brasil 2009, que ocorreu neste sábado no Edifício Itália, na região central de São Paulo.

As candidatas foram escolhidas dentro de um grupo de 25 meninas, naturais de nove estados brasileiros. Segundo a organização do evento, o Brasil tem a chance de levar três representantes à Itália, pois concentra uma das maiores colônias italianas do mundo, com cerca de 30 milhões de descendentes. O Miss Itália Nel Mondo tem candidatas selecionadas em mais de 40 países, todas descendentes de italianos.

Osyane Pilecco, de 17 anos, que levou o título de Miss Itália Brasil 2009, revela que fez uma preparação intensa para o concurso: com dieta, academia e aula de italiano. Ela acredita que dominar o idioma é fundamental para fazer um papel bonito na final. “Teremos de dar entrevistas, nos comunicar com a organização e com as demais candidatas. Nesses próximos dias, pretendo me aprofundar ainda mais nos estudos”, afirma a adolescente, que tem 1,72 m e 56 kg.



Vencedora do troféu Miss Itália Região Amazônica, Nayara Bombonatti, de 20 anos, destaca que o mergulho na cultura de seus descentes - as famílias do pai e da mãe da candidata são de Veneza – é um dos pontos positivos da disputa. Ela conta que faz parte de uma sociedade de imigrantes italianos na sua cidade, que durante o ano promove diversas festas típicas para os moradores locais. Estudante de nutrição, a candidata ainda avalia se irá seguir a carreira de modelo. “Estou com uma grande expectativa para a final. Então, só na volta ao Brasil, terei chance de pensar qual caminho quero seguir”, diz.

Já Alessandra Reginato, de 21 anos, que ganhou o título de Miss Itália Sul América, pretende incrementar ainda mais a carreira de modelo. A candidata, que tem 1,75 m e 57 kg, já morou em Milão e fez alguns trabalhos como modelo, e acredita que participar da final na Itália pode ser mais uma oportunidade para fomentar a carreira. “Temos de agarrar todas as chances. Voltar à Itália é uma grande felicidade”, destaca.

As vencedoras ganham joias, roupas, além de passagens e hospedagens pagas para participar da etapa mundial. Já a garota que vencer o concurso Miss Itália nel Mondo leva como prêmio, além da coroa, um valor em dinheiro, um carro e um contrato de exclusividade com uma marca de roupa italiana.

do G1

.

Nenhum comentário: