Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tabagismo nas escolas: mais restrições

tabaccoENTREVISTA.jpg A proibição de fumar nas escolas e em suas imediações será total se for aprovada uma emenda a uma norma que regulamenta o consumo do tabaco, que está sendo analisada pela Comissão de Saúde do Senado italiano.
Na prática, isso significa que, além da proibição de fumar dentro do estabelecimento de ensino, nem os alunos nem os professores poderão fazer um pausa para o cigarro nas imediações da escola.

Essa emenda à regra, denominada "Disposições para proteger a saúde e prevenir os danos causados pelo consumo de produtos do tabaco", foi apresentada há dois anos pelo senador do Partido Democrata (PD, o principal da oposição), Ignazio Marino.

A sua análise no Senado, informou a revista especializada "A técnica da escola", inclui também que a emenda se amplie para áreas distintas à escola, como hospitais e imediações.
É provável que a votação na Comissão ocorra nas próximas semanas. Se aprovada, a medida passará pela Câmara dos Deputados.

     Não havendo contratempos, indica a citada revista, a proposta do senador Marino pode se tornar lei já no próximo outono (boreal): assim sendo, no próximo ano letivo, cigarros, cachimbos e charutos serão proibidos nos recreios.

(ANSA)

Nenhum comentário: