Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tela com Berlusconi nu na Itàlia causa polemica

O quadro do artista italiano Filippo Panseca causa polêmica na Itália por retratar o primeiro-ministro Silvio Berlusconi nu e com asas de anjo ao lado da ministra da Igualdade de Oportunidades, Mara Carfagna. O quadro está em exposição desde domingo (19) na cidade de Savona, no noroeste da Itália.

Hoje, saiu uma pesquisa de opinião pública revelou que a popularidade de Berlusconi cresceu após o terremoto que atingiu a região de Abruzzo.

A pesquisa do instituto IPR, publicada nesta segunda-feira no site do jornal de esquerda La Repubblica, mostrou 56 por cento de apoio ao premiê, 4 pontos percentuais a mais do que no mês passado.

A popularidade de Berlusconi era de 62 por cento em outubro.

O apoio ao seu governo de centro-direita também cresceu dois pontos percentuais, para 46 por cento, o primeiro aumento desde setembro, informou a pesquisa, feita nos dias 15 e 16 de abril.

O apoio à principal legenda de oposição, o Partido Democrata, ficou em 31 por cento, também dois pontos percentuais de alta, após uma mudança recente de liderança.

O IPR afirmou que o terremoto do dia 6 de abril na região de Abruzzo, no qual 296 pessoas morreram e mais de 65 mil ficaram sem casa, ajudou a elevar o apoio a Berlusconi, apesar da crise econômica global.

Ele tem feito muitas visitas às áreas afetadas, e irá agendar um encontro de gabinete na cidade mais atingida, L'Aquila, na próxima semana. Ele prometeu reconstruir as casas rapidamente e não abandonar as pessoas nas tendas das cidades.

Portal Itàlia

Nenhum comentário: