Dois novos abalos foram registrados na região atingida.
Milhares de pessoas passam noite em carros ou em tendas.
O número de mortos após o forte terremoto que atingiu a região central da Itália, na madrugada de segunda-feira (6), subiu para a 179, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do país nesta terça-feira (7). As equipes de busca e salvamento registram o desaparecimento de 34 pessoas e informam que ao menos 1.500 estão feridas e mais de 70 mil estão desabrigadas.
Os moradores das regiões afetadas continuam assustados, pois dois pequenos abalos - um deles com cerca de dois segundos de duração - foram registrados na madrugada desta terça. Muitas pessoas que tiveram as casas destruídas, danificas ou desocupadas passaram a noite em carros ou em tendas montadas por equipes de resgate, que buscam por sobreviventes.
Estado de emergência
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi decretou estado de emergência na região afetada. O premiê cancelou a agenda - iria viajar para Moscou - e visitou de helicóptero a região atingida.
L'Aquila, pequena cidade medieval de 60 mil habitantes que foi a mais atingida pelo tremor, vive uma noite de "cidade fantasma".
do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário