Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 11 de abril de 2009

Promotoria de Áquila investiga uso de material inadequado em prédios

Ideia é entender por que alguns prédios caíram e outros resistiram.
Há rumores sobre o uso de areia de praia em construções italianas.

A promotoria de Áquila abriu uma investigação por "desastre culposo" e pediu à prefeitura da cidade, que foi a mais afetada pelos terremotos desta semana na Itália, dados sobre todos os projetos de construção de casas na região durante os últimos anos, informou o prefeito de Áquila, Massimo Cialente.

"Não conseguimos explicar como algumas casas desabaram e outras não. São casas que, em princípio, não deveriam ter caído. Precisamos saber se foram mal construídas", diz Cialente. O promotor de Áquila, Alfredo Rossini, disse à imprensa local disse que um colégio, um tribunal e um hospital estarão entre os prédios investigados.

Segundo o presidente da Associação Nacional de Construtores, Paolo Buzzetti, "o concreto armado, se as normas de segurança tivessem sido cumpridas, deveria ter resistido" aos tremores de terra. Paolo Clemente, um dos engenheiros da Defesa Civil, chegou a afirmar que "o concreto de alguns edifícios não era de qualidade." Ainda segundo Clemente, algumas das construtoras da região estariam usando areia de praia, que tem muitas impurezas e pode corroer as estruturas de ferro.

Buzzetti afirmou que vai acompanhar as investigações. "Não vamos defender os construtores. Aqueles que erraram vão pagar", disse ele.

Informaçoes da EFE

Nenhum comentário: