Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Maioria das familias Italianas Não tem filhos

Segundo uma pesquisa do Centro Internacional dos Estudos da Família (CISF) apresentada em Milão, a população italiana é formada em grande parte por famílias sem filhos.
Segundo o presidente italiano da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, a natalidade na Itália vive uma grande crise, "de aerta vermelho", e destacou que sem os imigrantes seria muito pior.
Analisando os dados das famílias com filhos descobrimos que 21,9% têm só um, 19,35% dois, 4,4% três e apenas 0,7% quatro filhos.

O fator econômico é o principal motivo da escolha de não ter filhos. Para 19,5% essa opção se deve à falta de dinheiro, para 8,9% pela falta de disponibilidade de conciliar família e trabalho, para 0,3% por ter uma casa muito pequena, para outros 0,3% pela falta dos serviços para a infância, para 1,5% pela insegurança no trabalho, para 11,7% por adiar a decisão para o futuro e para 57,8% por escolhas pessoais.

Quantgo custa ter um filho? Segundo a pesquisa os gastos médios mensais representam 35,3% do total gasto pela família (em média € 244,7 por mês sobre € 449,5 para toda a família).

A crise econômica está tendo um peso muito grande sobre as famílias italianas e, segundo o relatório do CISF 16,4% dos núcleos familiares estão na linha da pobreza, 18% corrme este risco e cerca de 37,2% das famílias alegam ter algum tipo de dificuldade de chegar até o final do mês com o salário que recebem.
Apenas 22,4% das famílias afirmam chegar no final do mês com certa facilidade, já o valor cai para 5,3% para as que chegam com facilidade e 0,8% declaram que chegam com muita facilidade. (ANSA)

Nenhum comentário: