Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

DEFESA DE AGRESSOR DE BERLUSCONI PEDE RITO ABREVIADO

A defesa do italiano Massimo Tartaglia, que agrediu o primeiro-ministro Silvio Berlusconi no último dia 13 de dezembro, apresentou hoje um pedido de rito abreviado à juíza de Milão, Cristina Di Censo.
O pedido foi feito pela advogada Daniela Insalaco e não está condicionado a nenhuma testemunha ou perícia.

O procurador-adjunto Armando Spataro havia apresentado um pedido de julgamento imediato, acatado por Di Censo, que agendou a sessão para 7 de maio. Agora, a data poderá sofrer alterações.
O rito alternativo prevê a redução de um terço da pena caso o italiano seja condenado. Ele é acusado de lesão corporal qualificada, com agravantes de premeditação e de ter sido praticada contra uma autoridade.

Tartaglia lançou uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão contra o rosto do premier italiano ao fim de um comício. O chefe de Governo quebrou dois dentes, fraturou o septo nasal e feriu o lábio superior.

O italiano foi levado à prisão de prisão San Vittore, de onde foi transferido para um hospital sob alegação de transtornos psiquiátricos. No início de fevereiro, a juíza Di Censo aceitou o pedido da defesa do agressor de detenção domiciliar.

(ANSA)

Nenhum comentário: