Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Populaçao Italiana atinge 60 Milhoes de Habitantes

A população da Itália superou pela primeira vez os 60 milhões de habitantes em 2008, sobretudo devido à entrada de imigrantes, informou o Instituto Nacional de Estatística da Itália (Istat), ressaltando que estes dados ainda são "de caráter provisório".

De acordo com o Istat, no ano passado "a população residente no território italiano cresceu em 434 mil pessoas, o que representa um aumento de 7,3 habitantes para cada mil, fato que determinou a histórica superação de 60 milhões de residentes no país em 1 de janeiro de 2009".

O Instituto Nacional de Estatística da Itália revelou também que foram necessários 50 anos para a população aumentar em 10 milhões, e apenas 30 anos para passar de 30 a 40 milhões, entre 1896 e 1926.

O aumento populacional é causado pela imigração e pela longevidade dos italianos, já que "os cidadãos com mais de 65 anos representam 20,1% da população total (em 1999 eles eram 17,6% dos habitantes)", segundo os dados coletados em janeiro deste ano.

Os dados apontaram ainda que a área com maior crescimento populacional foi a região nordeste, seguida pelo centro e pela noroeste.

"Com a sucessiva transformação da Itália em país emigratório ao invés de imigratório, junto com a redução do número de nascimentos, a população subitamente sofreu uma vistosa aceleração nos últimos anos", informa o instituto.


Fonte: Jornal da Mídia

Um comentário:

Anônimo disse...

essa informação esta muito atrasada,é de 2009 a melhor informação é a de 2010.