segunda-feira, 2 de março de 2009
Inter e Roma empatam por 3 a 3 em clássico emocionante
Crespo entrou no final e em 2min
marcou o gol que garantiu empate
da Inter de Milão
Inter de Milão e Roma empataram por 3 a 3 no clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano e disputado no Giuseppe Meazza.
O atacante italiano Mario Balotelli foi um dos grandes destaques da partida, ao comandar a reação da Inter no segundo tempo. Já o meia- brasileiro Júlio Baptista teve boa atuação pela equipe treinada por Luciano Spalletti.
A Roma não contou com o seu capitão Francesco Totti, que sentiu dores no joelho. A novidade ficou por conta da presença do zagueiro Christian Panucci entre os titulares. O jogador esteve afastado após ter se recusado a ficar no banco em uma partida.
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, com dores musculares, ficou no banco e foi poupado pelo técnico português José Mourinho.
A equipe da capital teve um ótimo começo e imprimiu um ritmo muito forte. Logo no primeiro minuto, Júlio Baptista cobrou uma falta no ângulo, mas Júlio César foi buscar e mandou a bola para escanteio.
O gol da Roma, no entanto, não demorou. Aos 23 minutos, o lateral-direito Motta fez uma linda jogada e cruzou na medida para o meia Daniele De Rossi, que cabeceou para o fundo da rede.
A Inter não teve tempo para reagir e sofreu o segundo gol aos 29. O norueguês Riise recebeu um longo lançamento na pequena área e tocou de primeira. O lateral-direito brasileiro Maicon falhou na marcação, enquanto Júlio César, que vive ótima fase, saiu mal.
Pela sua atuação, a Roma dava a impressão de que poderia devolver a derrota de 4 a 0 no Estádio Olímpico, no primeiro turno.
No entanto, a Inter voltou do intervalo disposta a buscar o empate. Mourinho promoveu duas substituições: trocou o zagueiro Burdisso pelo volante Vieira, enquanto o brasileiro Maxwell, que atuou no meio, deu lugar a Figo.
A equipe da casa mostrou outra postura e diminuiu aos cinco minutos. Adriano deu um belo passe para Balotelli, que chutou de primeira, sem chances para o goleiro Doni.
A Roma não acusou o golpe e ampliou aos 12 minutos. Após um rápido contra-ataque, Júlio Baptista tocou para Brighi, que mandou para o fundo da rede.
O clássico ainda não estava definido e, aos 18min, Balotelli caiu na área após ser tocado por De Rossi. O árbitro Nicola Rizzoli assinalou pênalti e os jogadores da Roma reclamaram muito. O mesmo Balotelli cobrou com categoria e diminuiu para a Inter.
O clima ficou quente e, aos 23min, De Rossi trocou agressões com o meia Stankovic. Rizzoli mostrou amarelo para os dois jogadores.
Mourinho não desistiu de buscar o empate e, aos 32min, trocou Stankovic pelo atacante argentino Hernan Crespo, que recebeu poucas chances na temporada.
E apenas dois minutos após entrar em campo, Crespo balançou a rede. Figo fez um cruzamento perfeito da esquerda e o argentino, bem colocado, cabeceou para marcar o terceiro da Inter.
Por pouco a Roma não chegou ao quarto gol aos 42min. Cobrando falta, Riise mandou uma bomba, obrigando Júlio César a fazer uma grande defesa.
Com o empate, a primeira colocada Inter de Milão foi a 60 pontos, sete à frente da vice-líder Juventus. Já a Roma está em sexto, com 44.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário