Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conselhos para quem vai Viajar para a Europa

Documentos:

- Providencie seu passaporte com pelo menos um mês de antecedência.
- Verifique o prazo de validade do passaporte e dos vistos.
- Ao receber passagens, confira os dados e serviços solicitados.
- Leve sempre uma cópia de seu passaporte.
- Leve carteira de motorista internacional: mesmo que não pretenda alugar carro, você pode precisar dela.

Seguro Obrigatório:

Todo estrangeiro que for para algum país europeu (que faz parte do Tratado de Schengen) precisa fazer um seguro de viagem, para cobertura de despesas médicas ou hospitalares.

Passaporte:

O interessado na obtenção do Passaporte deve procurar quaisquer das Unidades Descentralizadas ou postos de atendimento do Departamento de Polícia Federal, ou os postos de atendimento da Empresa de Correios e Telégrafos - nestes, obterá as informações específicas a respeito do kit adquirível para remessa de documentos - e preencher os seguintes requisitos. Mais informações.

Vistos:

Quem deseja visitar a Itália a turismo até 90 dias só precisa do passaporte com validade de 6 meses a contar da data do embarque. Para períodos superiores a 3 meses de permanência no país, é necessário visto. Caso sua permanência seja superior a 10 dias, você deverá apresentar-se às autoridades italianas entre o 8º dia de sua chegada à Itália para informar o período e o motivo de sua estadia. Esta autoridade chama-se "Questura". No caso de uma eventual extensão do período permitido por Lei, você deverá também requerer esta prorrogação, obviamente justificando o motivo, e a decisão para tal prorrogação ficará exclusivamente a critério das autoridades italianas e não deverá ser considerada como garantida a sua autorização;

Maiores informações no Consulado Geral da Itália pelo tel. (11)-3549.5699 de 2ª à 6ª das 8:00 às 15:00 hs.
Site Oficial

Garantias Econômicas:

O Turista, que ao entrar na Itália e eventualmente vier a ser interpelado pela polícia de fronteira, deverá demonstrar que poderá garantir-se economicamente durante o período de sua permanência em território italiano. Previna-se com seguro de saúde, euros, cartões de crédito, vouchers de hotéis, etc.

Fonte: Vamos Para a Itália

Nenhum comentário: