Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Parque Jardim Sigurtá, um oasis verde no Lago de Garda


As margens do rio Benaco, numa das regiões mais procuradas da Itália, a do Lago de Garda, são um ótima alternativa para conhecer uma região muio bonita e com clima agradável e várias atrações para todos os públicos. Uma das mais conhecidas e adoradas principalmente pelas crianças é o parque de diversões Gardaland, mas o destaque aqui será para o Parque de Sigurtà.

Seiscentos mil metros quadrados, um entre os cinco jardins mais extraordinários do mundo com 18 laguinhos e uma grande variedade de plantas e flores, como tulipas, íris, rosas, ninfas, a grama Aster que fica ao lado da grande Quércia, a meridiana horizontal, o Eremo, o jardim das plantas medicinais e as 40 mil “esculturas vivas” com imagens surreais.

O Parque de Sigurtà, que neste ano de 2008 comemora os 30 anos de abertura ao público, nasceu da fusão de um Parque histórico que surgiu em 1617 e um jardim moderno: o seu atual aspecto e a vegetação tão vasta se devem a Carlo Sigurtá, que em 1941 comprou uma pedaço de terra agrícola e depois de alguns anos, recorrendo a um, direito secular de atingir a água do rio Mincio, deu vida ao parque, conseguindo que as colinas áridas morênicas florescessem.

O parque pode ser visitado a pé, de bicicleta (que podem ser alugadas na entrada do local), com veículos usados nos campos e golf ou com o trenzinho que percorre os 7,5 quilômetros do Percurso dos Encantos.

Sigurtá fica aberto até o começo de novembro, todos os dias das 9 às 18h. A entrada custa 9,5 euros para os adultos, e 6 euros para garotos até 14 anos e gratuito para crianças.

Nenhum comentário: