Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cidade italiana proíbe saia curta e roupa decotada

O governo da cidade italiana de Castellammare di Stabia aprovou na noite de segunda-feira (25) um conjunto de novas normas policiais que prevê multa para uso de roupa "indecente", entre outros comportamentos considerados ofensivos "à decência e à moral", de acordo com a imprensa italiana.

A nova lei, proposta pelo governo conservador do prefeito Luigi Bobbio, foi aprovada no Conselho Municipal por 17 votos a favor e 9 contra. A medida causou polêmica na pequena cidade, que é localizada próximo a Nápoles, na região central do país, e é banhada pelo mar Mediterrâneo.

As 41 normas do regulamento policial indicam que é crime jogar bola na rua, xingar ou proferir frases ofensivas em lugares públicos, permanecer em local público com torso nu, tomar sol com trajes de banho nas praças e parques ou sair às ruas com saias curtas ou decotes exagerados, entre outros crimes. As multas vão de 25 a 500 euros (cerca de R$ 60 a R$ 1.200).

A lei colocou a cidade em destaque em vários portais de notícia nos últimos dias, entre os quais o site da rede britânica BBC, o que motivou um dos comentários do prefeito.

"É bom e me orgulho de que, desde que sou prefeito, a cidade deixou de aparecer nos jornais com casos de crime, como o assassinato de um conselheiro há dois anos e os casos de infiltração da [máfia] Camorra. O fato de que Castellammare esteja no site da BBC por causa da minha proposta de vetar as roupas extremamente curtas é uma coisa normal. Estamos indo na direção certa", comentou Bobbio.

*Com informações de "Il Gazzettino Vesuvio", "Il Mattino" e "La Repubblica"

2 comentários:

Scher disse...

Que retrocesso. Voltando pra idade média... rs. Abraços.

Erica Moreira disse...

Olá acabei de passar por seu blog e curti os temas postados.

Sobre esse post sò tenho a dizer: "RIDICULO". Talvez Berlusconi também queira estar na capa dos jornais e por isso continua tendo essas pèssimas atitudes, principalmente para um Premier.

Não sei se vc viu que foi aprovada, em Acquapendente (provincia de Viterbo), uma lei que multará a partir de janeiro de 2011 quem ficar doente. A proibição foi feita pelo prefeito Alberto Bambini. Parece brincadeira! A che punto siamo arrivati!

Abraço,
Erica (www.ericaema.blogspot.com)