Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Campanha quer incentivar os italianos a visitarem os monumentos "de casa"


O slogan/ameaça Se non lo visiti lo portiamo via (Se não o visite, levamos embora), escolhido pelo Ministério pelos Bens Culturais para promover os monumentos e sítios arqueológicos italianos, está conseguindo bons resultados.

Como se pode observar pelas imagens, no caso de uma afluência não adequada da parte dos apaixonados pela beleza histórica e arquitetônica do Bel Paese, o Coliseu será desmontado e o David de Donatello, levado para um outro lugar, onde poderá ser realmente acolhido e admirado.

A nova campanha de comunicação do MiBAC, (que entra dentro das iniciativas onde já se encontra o mapeamento virtual de Pompéia) tem como objetivo a descoberta, por parte dos próprios italianos, do patrimônio histórico e cultural do país. Uma tentativa de inverter o trend negativo dos visitantes, perseguindo um aumento de visitas de pelo menos 3% em 2010, 5% em 2011 e dez por cento em 2012.

http://www.blogbelavida.com.br/

"Stazione Centrale" de Milão enfrenta um verdadeiro "caos" neste final de ano

Os italianos lembrarão com grande tristeza este final de ano na Itália. Mesmo enfrentando muita neve, chuva e frio, o atraso das partidas de trens nas estações da Itália, parecem intermináveis, sobretudo na "Stazione Centrale" de Milão, onde recebe um grande fluxo de europeus provenientes de várias cidades européias.

Passageiros esperam mais de 10 horas para embarcar e a previsão do tempo não é nada aminamadora. Segundo os meteorologistas o tempo ruim deve continuar nos próximos dias.

http://www.radioitaliana.com.br/

Filho mais novo de Berlusconi é internado em Monza

O filho mais novo do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está internado no setor cirúrgico III do hospital San Gerardo, em Monza.

Luigi Berlusconi, de 21 anos, deu entrada no Pronto Socorro do estabelecimento na noite de ontem com fortes dores estomacais e intestinais, segundo informações do jornal La Repubblica.

O quadro de saúde do jovem não parece ser preocupante e os médicos, após os atendimentos iniciais, resolveram deixá-lo sob observação por 24 horas.

"Não se sabe se será dada alta hoje ou amanhã, porque ainda não conversei com os médicos clínicos", explicou o diretor de saúde do hospital, Tommaso Saporito, em entrevista à ANSA.

Luigi Berlusconi está acompanhado por sua mãe e ex-esposa do premier italiano, Veronica Lario.

Silvio Berlusconi também ficou hospitalizado recentemente. O chefe de
Governo foi agredido no último dia 13, após um comício.

O italiano Massimo Tartaglia, de 42 anos, jogou uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão contra o rosto do premier, que fraturou um osso do nariz, quebrou dois dentes e feriu o lábio superior.

O primeiro-ministro ficou internado no hospital San Raffaele, em Milão, por quatro dias e, ao receber alta, dirigiu-se a sua residência na cidade de Ancore.

Fonte: ANSA

domingo, 13 de dezembro de 2009

Berlusconi é agredido no rosto após discurso em Milão

Incidente ocorreu na Piazza del Duomo, no centro da cidade.
Agressão teria ocorrido logo após comício do premiê.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi agredido neste domingo (13), após a realização de um comício na Piazza del Duomo, no centro de Milão.

A agressão foi confirmada pela polícia à agência Reuters. Não se sabe se ele foi atingido por um soco ou por um objeto.



Segundo o jornal La Reppublica, o agressor, um homem jovem, teria se aproximado do premiê com o pretexto de pedir um autógrafo. Ele foi detido, de acordo com o jornal.

O premiê, com o rosto sangrando, foi levado a um hospital para tratar o ferimento, disse à Reuters um integrante da coletiva de Berlusconi.


G1