Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Campanha quer incentivar os italianos a visitarem os monumentos "de casa"


O slogan/ameaça Se non lo visiti lo portiamo via (Se não o visite, levamos embora), escolhido pelo Ministério pelos Bens Culturais para promover os monumentos e sítios arqueológicos italianos, está conseguindo bons resultados.

Como se pode observar pelas imagens, no caso de uma afluência não adequada da parte dos apaixonados pela beleza histórica e arquitetônica do Bel Paese, o Coliseu será desmontado e o David de Donatello, levado para um outro lugar, onde poderá ser realmente acolhido e admirado.

A nova campanha de comunicação do MiBAC, (que entra dentro das iniciativas onde já se encontra o mapeamento virtual de Pompéia) tem como objetivo a descoberta, por parte dos próprios italianos, do patrimônio histórico e cultural do país. Uma tentativa de inverter o trend negativo dos visitantes, perseguindo um aumento de visitas de pelo menos 3% em 2010, 5% em 2011 e dez por cento em 2012.

http://www.blogbelavida.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta tendência de não visitar monumentos da própria cidade onde se vive é uma verdade. Haja visto no Brasil. Muitos cariocas já visitaram o Coliseu e não conhecem o Pão de Açúcar ou o Cristo Redentor.
Por isso existe campanha similar no Rio de Janeiro. Só que evitando a conotação de "visite ou deixe-o"...

Gi, Dentro da Bota disse...

(`“·.¸ (`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´)
«`“·. ♥Feliz Ano Novo! ♥ .·“´»
(¸.·“´ (¸.·“´ `“·.¸) `“ ·.¸)

Un Ano Novo maravilhoso!!
Gi!