Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Procuradoria Investiga Causas de Explosao em Viareggio

A Procuradoria da província de Lucca abriu uma investigação para esclarecer as causas da explosão de dois vagões de um trem de carga na cidade toscana de Viareggio, que deixou pelo menos 15 mortos.

O trem, que transportava GLP (gás liquefeito de petróleo), descarrilou ao entrar na estação de Viareggio, cidade localizada na província de Lucca. A explosão, registrada por volta das 23h50 locais (18h50 no horário de Brasília), deixou 15 vítimas fatais, de acordo com os bombeiros que atuam no local.

Os investigadores buscam descobrir os motivos do acidente e do vazamento de gás em um dos vagões, o que supostamente originou a série de explosões. A hipótese mais provável é a de que um dos vagões teria um defeito estrutural.

Os dois maquinistas, que conduziam o trem no momento do acidente, disseram terem se salvado "por um milagre" e afirmaram que estavam numa velocidade de 90 quilômetros por hora, dez a menos do que o limite permitido.

A explosão provocou o desabamento de dois edifícios, outros quatro ou cinco sofreram danos de diversos tipos e foram evacuados -- cerca de mil pessoas tiveram que deixar o local --, segundo informou o prefeito de Viareggio, Luca Lunardini.

Segundo informaram fontes locais, as vítimas fatais passavam próximo à estação no momento da explosão ou estavam nos prédios atingidos. Cerca de 50 feridos foram hospitalizados. De acordo com a Defesa Civil, 16 deles estão em estado grave.

Fonte: ANSA.it

Nenhum comentário: