Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Balanço Oficial aponta 18 mortos em Acidente de Trem

A Direção de Saúde do Hospital Versilia, localizado na cidade italiana de Viareggio, forneceu nesta quinta-feira, 2, o primeiro balanço oficial das vítimas do acidente de trem que ocorreu na noite da última segunda-feira.

Segundo a entidade, 18 pessoas morreram, sendo que sete já foram identificados, e outras 20 estão internadas em estado grave. Entre as vítimas fatais (nove mulheres e nove homens), há cinco marroquinos e um romeno.

No entanto, o balanço não inclui Ângela Monelli, de 69 anos, que morreu de infarto em sua casa, que fica a quase cem metros do local do acidente.

A autópsia das 18 vítimas será realizada no hospital Versilia pela equipe de médicos legistas da Procuradoria que conduz as investigações do acidente.

O desastre aconteceu quando um trem de carga, que transportava cisternas de GLP (gás liquefeito de petróleo), descarrilou, explodindo dois vagões.

O procurador da Província de Lucca (onde fica Viareggio), Aldo Cicala, afirmou que estão sendo estudados os motivos do descarrilamento, mas comentou não acreditar que a ferrugem pode ter ocasionado o acidente.

Já o diretor da Polícia Ferroviária da região da Toscana, Pierluigi D'Angelo, ratificou que as investigações recaem sobre a situação de todos os equipamentos técnicos do trem.

"Qualquer elemento técnico está sendo analisando. Fazemos medições, que serão depois avaliadas por investigadores'", garantiu D'Angelo.

A estação de Viareggio está voltando a funcionar normalmente, e nesta manhã já recebeu alguns passageiros.

Fonte: ANSA.it

Nenhum comentário: