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By Ferramentas Blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Olhar 43



Obama e Sarkozy, no encontro do G-8 em Aquila, Itàlia... Olhar 43.
Essa Brasileira tambèm...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lula presenteia membros do G-5 com camisas da seleção brasileira

Presidente da República participa de evento em Áquila, na Itália

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, presenteou alguns membros do Grupo dos Cinco (G-5) com camisas da seleção brasileira após uma entrevista coletiva que aconteceu paralelamente à cúpula do Grupo dos Oito (G-8), em Áquila, na Itália, nesta quarta-feira. Da esquerda para direita, os “felizardos” são: o primeiro- ministro indiano, Manmohan Singh; o presidente mexicano, Felipe Calderón; o presidente sul-africano, Jacob Zuma; e o conselheiro de Estado chinês, Dai Bingguo.



E aproveitou pra entregar um "mimo" ao presidente americano Barack Obama, apos vitoria sobre os Estados Unidos na final da Copa das Confederaçoes, na Africa do Sul.



Globo.com

sábado, 4 de julho de 2009

Déficit público da Itália chega a 9,3% do PIB

O déficit público da Itália alcançou 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre de 2009, contra 5,7% no mesmo período de 2008.
Este é o maior nível de déficit público italiano desde 1999, data em que foi iniciada a atual série estatística.

France Press

Itália aprova lei que torna crime imigração ilegal

Multas podem chegar a 10 mil euros; lei também autoriza criação de patrulhas de cidadãos para policiar ruas.


Da BBC

O Parlamento italiano aprovou uma lei criminalizando a imigração ilegal e autorizando a criação de patrulhas de cidadãos para ajudar a polícia na tarefa de garantir a segurança pública.

De acordo com a lei, quem entrar ou permanecer no país será punido com uma multa que varia de 5 mil a 10 mil euros (cerca de R$ 13,5 mil a R$ 27 mil). Os que acolherem imigrantes ilegais - alugando quartos ou imóveis, por exemplo, poderão ser condenados a até três anos de prisão.

Segundo a nova lei, pais que quiserem registrar seus filhos na Itália devem provar que são residentes legais.

Além disso, a lei aumenta de dois para seis meses o período de permanência de imigrantes ilegais em centros temporários de detenção e expulsão.

As novas medidas, duramente criticadas por grupos de direitos humanos e pelo Vaticano, foram aprovadas na quinta-feira pelo Senado por 157 votos a favor e 124 contra. A Câmara de Deputados havia dado seu sinal verde para a legislação em maio.

Endurecimento
O pacote passa no Legislativo pouco depois da introdução de uma nova política que preve o envio de barcos com migrantes líbios de volta à Líbia antes que eles possam desembarcar na Europa e pedir asilo político.

Mais de 36 mil imigrantes chegaram às costas da Itália no ano passado â�� um aumento de cerca de 75% em relação ao ano anterior. O governo diz que muitos não têm condições de se sustentar, e afirma que o país não pode arcar com esses custos.

Críticos da legislação afirmam que o governo italiano está procurando evitar a entrada dos chamados "romas" ou ciganos.

O Vaticano afirmou que a nova política migratória "foca na questão criminal e deixa a integração completamente fora do quadro"

Patrulhas cidadãs
Outro ponto polêmico da nova lei é a autorização para o funcionamento de patrulhas de cidadãos.
No mês passado, o grupo de direita Guarda Nacional Italiana â�� que mereceu comparações com os fascistas de Benito Mussolini â�� formou-se com o propósito declarado de patrulhas as ruas.

Mas essa hipótese foi descartada pelo ministro do Interior, Roberto Maroni, que é membro do partido Liga do Norte, de plataforma antimigratória. Maroni foi um dos que costuraram a aprovação da lei no Parlamento.

O partido é um dos aliados na coalizão de direita do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e trocou seu apoio ao premiê pela promessa de endurecimento das leis contra a imigração.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um Pouco da Historia da Ferrari


A Ferrari é a Scuderia mais antiga da Fórmula 1, e também a mais bem sucedida. Além de possuir a maior e mais fanática torcida, a equipe bateu todos os recordes da categoria. Com 15 Mundiais de construtores, 15 de Pilotos, 216 voltas mais rápidas, 622 Pódios, 203 Poles e 209 vitórias.

A Ferrari foi fundada em 1950, por Enzo Ferrari. Mas só foi saborear o gosto da vitória em 51, quando José Froilán González subiu ao lugar mais alto do pódio, no GP da Inglaterra. A partir daí, começou o sucesso, e no ano seguinte, 52, o Mundial de Pilotos já ia para a Ferrari, com Alberto Ascari. Porém o primeiro Mundial de Construtores só veio em 61. O maior vencedor de todos foi Michael Schumcher, que colaborou com grande parte dos títulos da Scuderia. Pilotando para a equipe desde 96, o alemão fez parte da grande seqüência de vitórias entre 99 e 2007.

Apesar do currículo vitorioso, a história nem sempre foi de comemorações. A Scuderia passou por longos períodos de jejum, entre 64 e 75, e entre 83 e 99, sem um Mundial de construtores. E entre 79 e 2000 sem um Mundial de Pilotos. Outro destaque negro na história da Ferrari é o recorde de acidentes fatais, seis. Eugenio Castellotti, Luigi Musso, Peter Collins, Wolfgang von Trips, Lorenzo Bandini e Gilles Villeneuve nos deixaram honrando a Scuderia.

Mundiais de Construtores: 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2007

Mundiais de Pilotos: 1952, 1953, 1956, 1958, 1961, 1964, 1975, 1977, 1979, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2007.

do Blog Testa Rossa

Balanço Oficial aponta 18 mortos em Acidente de Trem

A Direção de Saúde do Hospital Versilia, localizado na cidade italiana de Viareggio, forneceu nesta quinta-feira, 2, o primeiro balanço oficial das vítimas do acidente de trem que ocorreu na noite da última segunda-feira.

Segundo a entidade, 18 pessoas morreram, sendo que sete já foram identificados, e outras 20 estão internadas em estado grave. Entre as vítimas fatais (nove mulheres e nove homens), há cinco marroquinos e um romeno.

No entanto, o balanço não inclui Ângela Monelli, de 69 anos, que morreu de infarto em sua casa, que fica a quase cem metros do local do acidente.

A autópsia das 18 vítimas será realizada no hospital Versilia pela equipe de médicos legistas da Procuradoria que conduz as investigações do acidente.

O desastre aconteceu quando um trem de carga, que transportava cisternas de GLP (gás liquefeito de petróleo), descarrilou, explodindo dois vagões.

O procurador da Província de Lucca (onde fica Viareggio), Aldo Cicala, afirmou que estão sendo estudados os motivos do descarrilamento, mas comentou não acreditar que a ferrugem pode ter ocasionado o acidente.

Já o diretor da Polícia Ferroviária da região da Toscana, Pierluigi D'Angelo, ratificou que as investigações recaem sobre a situação de todos os equipamentos técnicos do trem.

"Qualquer elemento técnico está sendo analisando. Fazemos medições, que serão depois avaliadas por investigadores'", garantiu D'Angelo.

A estação de Viareggio está voltando a funcionar normalmente, e nesta manhã já recebeu alguns passageiros.

Fonte: ANSA.it

Procuradoria Investiga Causas de Explosao em Viareggio

A Procuradoria da província de Lucca abriu uma investigação para esclarecer as causas da explosão de dois vagões de um trem de carga na cidade toscana de Viareggio, que deixou pelo menos 15 mortos.

O trem, que transportava GLP (gás liquefeito de petróleo), descarrilou ao entrar na estação de Viareggio, cidade localizada na província de Lucca. A explosão, registrada por volta das 23h50 locais (18h50 no horário de Brasília), deixou 15 vítimas fatais, de acordo com os bombeiros que atuam no local.

Os investigadores buscam descobrir os motivos do acidente e do vazamento de gás em um dos vagões, o que supostamente originou a série de explosões. A hipótese mais provável é a de que um dos vagões teria um defeito estrutural.

Os dois maquinistas, que conduziam o trem no momento do acidente, disseram terem se salvado "por um milagre" e afirmaram que estavam numa velocidade de 90 quilômetros por hora, dez a menos do que o limite permitido.

A explosão provocou o desabamento de dois edifícios, outros quatro ou cinco sofreram danos de diversos tipos e foram evacuados -- cerca de mil pessoas tiveram que deixar o local --, segundo informou o prefeito de Viareggio, Luca Lunardini.

Segundo informaram fontes locais, as vítimas fatais passavam próximo à estação no momento da explosão ou estavam nos prédios atingidos. Cerca de 50 feridos foram hospitalizados. De acordo com a Defesa Civil, 16 deles estão em estado grave.

Fonte: ANSA.it